
Desconhecida para a maioria, mas ótima opção para estudar e trabalhar
Devido a distância e ao isolamento geográfico, localizada a cerca de 2 mil km a sudoeste da costa Australiana com acesso pelo mar da Tasmânia, esse é um Pais que guarda muito mais do que belas praias e paisagens paradisíacas. Dividida por duas ilhas, a do Norte e do Sul, o último censo indicou que o País tem atualmente mais de 5 milhões de habitantes, porém apenas 7,83% vivem na capital Wellington (aproximadamente 433 mil habitantes) enquanto na cidade de Auckland, mais desenvolvida e mais conhecida mundialmente, a população é de cerca de 1,6 milhão de pessoas ou quase 30% do total, ambas localizadas na parte Norte. E Christchurch, na parte Sul é a cidade com a maior população, alcançando cerca de 350 mil habitantes, ou 6,5% do total. A Nova Zelândia é uma Monarquia constitucional parlamentarista unitária, tendo como Rei Charles III, do Reino Unido, mas com poderes limitados pela constituição, com soberania exercida pelo parlamento eleito e um primeiro-ministro, desde o final de 2023 representado por Christopher Luxon do Partido Nacional da Nova Zelândia. Os idiomas falados são o Inglês e o Maori, do povo original da ilha e que é culturalmente respeitado e falado em diversas regiões até os dias de hoje.
Conhecida por ser a “terra dos esportes radicais”, suas praias e paisagens são um convite à parte para se encantar com belezas naturais e clima tropical. No último Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos EUA, a cidade de Auckland ficou mundialmente famosa por causa do seu representante, o Auckland City, time de futebol semiamador formado por profissionais de diversas áreas como bombeiros, professores, estoquistas e comerciantes que representaram muito bem o seu Pais de origem.
Muitas vezes esquecida para destinos de intercâmbios, atrás de EUA, Canadá e até mesmo sua vizinha Austrália, a Nova Zelândia pode proporcionar experiências culturais riquíssimas, além de muito conhecimento e amadurecimento para estudantes de diversos segmentos. A biodiversidade proporciona um amplo estudo no campo das ciências biológicas, além de amplas opções para cursos de idiomas. Sendo um dos poucos Países que permite aos estudantes de intercâmbio conciliar trabalho de até 20 horas semanais junto a cursos de curto duração ou até de idiomas, com aumento de 40 horas durante o período de férias. Um grande diferencial da Nova Zelândia é a permissão de trabalho já para maiores de 16 anos, com anuência dos pais. Durante um curso de idiomas por exemplo, tendo autorização dos pais, o aluno poderá trabalhar ganhar conhecimento intelectual e profissional desde cedo.
Além das excelentes oportunidades de estudos e até de trabalho para jovens oferecidas pelo Pais, a Nova Zelândia tem alguns pontos turísticos que vale nosso destaque, são eles:
- A Sky Tower em Auckland que desde o ano da sua inauguração em 1997, se tornou local obrigatório para quem visita o Pais;
- Praia de Piha, localizada na parte oeste de Auckland, no litoral do Mar da Tasmânia, além de linda ela é destino mundialmente conhecido por surfista e praticantes de esportes radicais;
- Local conhecido como o “inicio” da nação, aonde os chefes das tribos Maori e o Governo Britânico assinaram o tratado que deu origem ao que hoje é conhecido como Nova Zelândia como nação soberana, Waitangi Treaty Grounds na região de Bay of Islands, próximo a cidade de Paihia, fica localizado na parte Norte e carrega muita história e tradição;
- Também para os amantes de história e artes, os Museus de Auckland e o Te Papa Tongarewa, localizado em Wellington, com entrada gratuita, exibem mais de 500.000 artefatos do povo do povo Maori, original da região e que carrega uma cultura milenar deslumbrante.
- E para os amantes de cinema e a galera geek, A vila de Hobbinton que foi um dos locais que serviu de cenário para a trilogia do filme “Senhor dos Anéis”, sucesso dos anos 2000 que faz fãs até os dias de hoje. Próximo a Matamata, no interior de Waikato, a fazendo serviu de locação para as filmagens e mantém os cenários intactos até hoje, aberto para visitação e atraindo fanáticos anualmente. O Pais inclusive foi o principal durante as filmagens e recebe visitantes do mundo todo por esse motivo.
Outros diversos locais valem a pena para o estudante, trabalhador ou turista que for a Nova Zelândia, valem menção honrosa a Cathedral Gove, Hot Water Beach, Wai-O-Tapu, o Lago Taupo, a White Island entre tantos outros que fazem da Nova Zelândia um destino incrível para todos que desejam conhecer uma cultura que mantém suas raízes, junto a paisagens incríveis e um Pais desenvolvido e muito rico.
Aqui na Alpha Vistos você conta com Assessoria para Vistos de turismo, estudo e trabalho, sem precisar se preocupar com a parte burocrática da sua viagem e planejar cada momento e local que gostaria de conhecer durante sua estadia por lá.
Chame a gente no WhatsApp e vem descobrir que incrível pode ser um intercâmbio ou um passeio pela Nova Zelândia.
Fontes: https://vidacigana.com/pontos-turisticos-nova-zelandia/, https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Zel%C3%A2ndia, https://brasilescola.uol.com.br/geografia/nova-zelandia.htm